quarta-feira, 8 de junho de 2011

Me Apresento ..

Olá gente, como vão?
Bom, esse é o meu primeiro post aqui no blog, eu prometo que vou seguir em frente com esse, já tive alguns outros blogs, mas esse será especial.
Me chamo Camila Pimenta, mas por vocês, prefiro ser chamada de Milla, Cá, Mi ou algo assim.. Tenho 19 anos e minha maior luta é - e sempre foi - com a balança, pois é, nasci já bem gordinha e o médico já me passou uma dieta, sempre fui uma criança gordinha, ou "fofa" como quiserem .. Mas foi aos 12 anos que a coisa saiu de série, exatamente, aos 12 anos tive que tomar remédio para emagrecer e fiz uma reeducação alimentar juntamente com a natação (SIM, ajuda MUITO no emagrecimento!) mas quem se preocupava com minha dieta eram meus pais e não eu, dai descontrolou tudo, conforme o tempo passou, eu só engordei, com uns emagrecimentos temporários que não duravam nem um mês. Aos 16 conheci o Johnson, meu atual namorado (e primeiro), um garoto de 19 anos, magrinho que me aceitou como eu sou e devido a isso, eu acabei desleixando de tudo e engordei ainda mais, desde o começo, em qualquer situação ele esteve ao meu lado, e ainda é assim. Aos 17 descobri que tenho HIPOTIREOIDISMO, aquela "doença" de quando a Tireóide produz menos hormonios do que o normal, aderi essa doença do meu pai, e junto com ela veio mais uns quilinhos (essa doença ou faz você engordar ou emagrecer demais, no meu caso.. eu engordei!), tomarei remédio (hormônios) para sempre. Hoje, aos 19 anos estou com 92kg, a 4 meses tomo anticoncepcional, que também aumenta no peso; em Janeiro eu perdi 7kg com a Dieta dos Pontos, é a que eu voltei a fazer, mantive esses 7kg a menos até Março, que foi quando comecei o remédio. Meu peso ideal é 65kg aproximadamente, então é rumo a esses 65kg que eu vou, nada mais nada menos do que 30kg para eliminar, sei que não será fácil, mas da mesma forma que vi resultado em Janeiro, sei que verei agora também.
O que mais me encomoda é a barriga, exatamente, grande parte desses "kilinhos" vão para a minha barriga. Os médicos dizem que tenho uma estrutura óssea muito forte e pesada, então boa parte desses 92kg são de ossos também, mas ainda assim né, é DEMAIS para uma garota de 19 anos.
Devido a falta de grana, por enquanto não farei natação nem academia, mas vou me virando aqui em casa, com dança (?), é uma idéia né?
Bom, essa é uma prévia de minha história, sou mais uma guerreira contra a balança, e lá vamos nós denovo!

Porque a Dieta dos Pontos?
Já ouvi falar dela a uns tempos, uns anos atras, mas foi no dia 06/01/2011 que me falaram mais sobre ela. Uma amiga minha disse que estava fazendo e me recomendou fazer, pois funcionava mesmo, e no dia 07/01/2011 eu comecei, em um mês eu perdi 5kg. Mas por motivos futeis eu parei, e agora estou de volta, pra valer!

Porque 430 Diários?
São os pontos que posso fazer por dia, como não me vinha nada na cabeça, coloquei assim, simples e objetivo.

Quantos Kgs você quer perder? Em quanto tempo?
Pretendo perder no mínimo 20kg, e minha meta final é 30kg eliminados, chegando aos 65kg, eu posso! Pretendo perder 20 em 1 ano e meio aproximadamente.


Como você vai monitorar sua dieta? Como funcionará?
De primeiro plano, eu pretendo ir tirando foto de tudo o que eu comer e postar aqui no blog, é claro que também irei anotar tudinho né, para somar os pontos e tal. Se isso não der certo, só anotarei durante o dia e depois postarei aqui, provavelmente postarei no dia seguinte.
No primeiro mês verei quanto perderei e assim poderei colocar umas metas a casa 1 ou 2 meses.

Como será a Pesagem?
Me pesarei todos os dias de manhã, ainda em jejum, isso no primeiro mês, nos meses seguintes, pesarei a casa semana, uma ou duas vezes por semana no máximo.

No blog você só postará sobre os seus pontos diários?
É claro que não! Postarei algumas coisas relacionadas a emagrecimento e reeducação alimentas. Postarei receitas lights, postarei minhas vitórias - como voltar a usar um shorts que não me serve e começar a usar uma calça que minha mãe me deu - e assim em diante!

Bom, esse post foi mais para vocês me conhecerem um pouco mais. Boa sorte a todas as pessoas que fazem Dieta, dos pontos ou não.. Força de vontade é tudo!

0 comentários:

Postar um comentário